quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

As amizades entre sexos opostos antes e depois da relação

Eis um tema sensível

Isto não compreendo e peço que me ajudem a perceber.

As amizades entre sexo oposto.

Em 1º lugar, a amizade antes de passar a relação mais séria. Há quem diga que não é possível existir uma relação de amizade pura entre duas pessoas de sexo oposto. Ou seja, Em algum momento dessa amizade, um dos dois desejou que a mesma passasse para relação amorosa. Eu devo dizer, que no meu caso, isto aconteceu. Verdade que tive e tenho muito poucas amigas com quem falo mais que 1 vez por semana. Mas com todas as que mantive algum contacto mais prolongado, como saídas ao cinema, peças de teatro, visitas a museus ou simples festas, senti algo crescer entre nós. Com quase nenhuma cheguei a ter uma relação mais séria e quase todas deixaram de fazer parte da minha vida. Nunca por decisão minha.

Isto acontece só comigo ou convosco também? Porquê?

Em 2º lugar, a amizade depois da relação amorosa. Maior parte diz que é impossível a co-existência entre 2 antigos namorados. Das muito poucas namoradas que tive, nunca mais nenhuma me ligou, seja a desejar os parabéns ou a dizer “olá, estas bem?”, nem nunca mais aceitou um convite para sair. Portanto tenho de concordar, pela minha experiência, com tal facto. Mas porquê? Tem que ser assim? Existe alguém a quem as coisas não sejam assim? Se sim, o que fez para tal?

“Why can’t we all just get along?”

Opinem, debatam, seja o que for, mas falem.

2 comentários:

Pistaxa disse...

Por acaso acontece-me as duas.
Tenho bons amigos homens k posso dizer k na minha cabeça nunca me passou seguir para uma relaçao sério (secalhar pk os conheço bem demais para isso lol), penso k consigo diferenciar mt bem as coisas e ainda bem pk senão o fosse jáos teria perdido ao longo da vida concerteza.
Qt ao 2 tb me acontece, comapenas um mas acontece.
Falamos normalmente e mandamos sms em aniversários e afins.Com isto n ker dizer que falemos todos os dias, mas vamos actualizando as novidades e acima de tudo sabemos que teremos ali um ombro amigo acima de tudo.

Sónia disse...

Acho que isso nao é mesmo um geral.
Eu posso dizer que tenhu boas amizades com rapazes e mesmo as amizades com ex que se mantiveram (claro que nao foram todas), são sinceras...

Estamos sempre na boa.. Acho que vai sempre da mentalidade de cada um... =)