terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Psicologia básica masculina 101 - (Parte 2)

Capítulo III - Instintos

Não, não vou dizer que temos um 6º sentido nem nada que se pareça....

Alínea a) Instintos Maternos
Pois é .. chamem-lhe Complexo de Édipo ou lá o que quizerem, mas mãe é mãe e nem a mãe Natureza se sobrepõe à nossa.
É ela que nos põe neste mundo (claro sem esquecer com a contribuição do grande pai :P) e não há cá outras histórias. Homo Sapiens que se digne em parir um filho do nosso tamanho, merece um prémio e eterna gratidão!

Alínea b) Instintos Paternos
O pai é sempre o nosso grande herói! É quem nos leva a jogar à bola quando somos putos, é quem nos leva à pesca pela primeira vez ... basicamente é quem nos garante uma boa diversão dentro do âmbito familiar e é homem, logo automaticamente isso confere-lhe uma grande confiança em certos assuntos. É quem transparece a autoridade em casa (e não me venham chamar de machista) e quem inicialmente nos paga a gasolina da semana e os preservativos do fim-de-semana!

Alínea c) Instintos Sociais
O homem é um ser que à partida não sofre de síndrome do Pé-Atrás, então temos abertura para logo à primeira nos darmos bem com qualquer pessoa sem termos que imaginar: "ai aquele cabelo não combina nada com as curvas do rosto!" ou ainda "aquele gajo emanava um odor nojento debaixo dos braços após o jogo de futebol!": N Ã O !

Alínea c.1) Amizade com Mulheres
"Não ignore à partida uma ciência que desconhece!" - Essa frase tão célebre dos âmagos pimbas televisivos que ilustra bem a situação: não é que não seja possível a amizade entre um homem e uma mulher, mas nós somos muito movidos por instintos animais (falarei depois neste tipo de instinto), então geralmente encaramos mulheres como mulheres que são, apesar das suas afinidades para conosco (vão dizer que nunca ouviram falar nas famosas "amizades coloridas"?).
Apesar de tudo, gostamos sim de sair com vocês, do convívio e da vivência em conjunto, mas será sempre difícil conseguirem confissões de grandes segredos, paixões, problemas etc!

Alínea c.2) Amizade com Homens
Não há muito a dizer ... mais lealdade entre homens só se acha num cão! Se há alguém em quem vamos confiar totalmente (e sem querer parecer mto abichanado) do fundo do coração, vai ser num homem. Vivemos os mesmos problemas, temos a mesma mentalidade, etc !

Alínea d) Instintos Animais
Tal como já mencionei antes, o homem é bem fácil de se entender pois é muito movido por instintos animais. Somos precipitados, confiamos nas primeiras impressões e no que a natureza nos diz.
Não medimos a força das palavras, falamos geralmente o que nos vai na alma sem nos preocuparmos às vezes com as consequências.
A mãe Natureza manda muito .... não tanto quanto a biológica... mas lá perto ehehehhe


Continuarei mais tarde este pequeno manual sobre a psicologia básica masculina!

Sem comentários: