terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Psicologia básica masculina 101

Capítulo I: Diversão

Alínea a)
Desde sempre o homem foi feito para se divertir e que melhor maneira para tal do que sair com os amigos?
Ir para aquela esplanada, beber aquela cerveja numa bela tarde ensolarada, com os seus óculos de sol e contemplar as curvas da mulherada que passa. Discussões fúteis tais como futebol, qual a melhor cerveja do mercado, a potência do novo Ferrari que foi lançado, são alguns temas bem comuns. E agora perguntam: "Rui mas os homens só têm conversas fúteis?" ao que eu respondo: "Quando estamos com os amigos para nos divertir: sim!". Para que queremos nós ter conversas sérias, se estamos numa de nos divertir, e é nessas futilidades que encontramos a simplicidade que nos relaxa e diverte!


Alínea b)
E agora podem perguntar também: "O quê? Vais dizer que sair com a namorada não é divertido?". Claro que é, - isto que eu vou dizer é uma verdade imutável nos tempos em que vivemos - mas como acham que se sente um cão ao sair à rua com trela? Claro que a diversão nunca será a mesma, nunca vamos poder beber até simplesmente acharmos que é o suficiente, nunca vamos poder olhar para aquele belo decote que passou ao nosso lado, pois sempre teremos ali o "dono" para puxar a trela! Não adianta... homem não resiste a uma mulher mandona eheheheh

Capítulo II: Profissão

Alínea a) Local de Trabalho
Dada a frieza do homem, e ao contrário do que muita gente diz, nós somos uma raça OT - Orientada a Trabalho. Passo a explicar o conceito: O trabalho além de ser local do nosso ganha-pão para podermos pagar a nossa internet, a TV, a gasolina do carro, e como forma de saciar os requisitos consumistas das nossas caras-metades, é também um local de fuga de casa.

Sim!!!! Fuga, pois nem todos nós temos paciência para cumprir todas as obrigações domésticas, então a ideia é: quanto mais tempo longe daquela bancada da cozinha, menos tenho que pensar que preciso arranjar coragem para lavar aqueles pratos que já estão lá há uma semana!!!!

Alínea b) Dinheiro
Sim ... $$$ é óptimo!!!! Cada vez mais num mundo em que nada é grátis, precisamos ganhar mais e mais dinheiro.
Do ponto de vista masculino, o dinheiro é geralmente algo com que não se brinca.
Mas somos bem mais poupadinhos que o sexo oposto. Temos as nossas necessidades básicas: tv, internet, carro e alguma excentricidade de vez em quando, mas somos bons economistas na generalidade.


Para já termino por aqui a aula e depois continuarei a lição!

2 comentários:

Guia disse...

Este discurso assusta-me "in ways I can't even begin to explain". E faz-me pensar como é que, sendo as mulheres e os homens tão diferentes uns dos outros, conseguem sequer conviver, quanto mais partilhar vidas!
É que, lamento informar, mas esta psicologia básica masculina não e básica - é só e simplesmente burra. Sem querer ofender.

Dr. BlackShadow disse...

não é que seja burra como disseste, mas simplesmente temos tendência a ser um pouco mais directos e objectivos que as mulheres.
Existe convivência entre os 2 lados e sempre haverá, pois apesar de todas as nossas diferenças na maneira de pensar etc, não dá pra vivermos sem o sexo oposto e não há quem me diga o contrário.
Muita gente passa por fase de negação devido a más experiências especialmente logo após uma relação acabar, e é aí que aparecem os comentários:"nunca mais quero ver homens à minha frente" e bla bla bla, mas não dá para fugir às leis da atracção e natureza :D

Obrigado pela visita e comentário